PASTOR SERVINHO - Porque servir é o nosso dever!!! 
Criar uma Loja Virtual Grátis
ESTUDOS BÍBLICOS E MENSAGENS PODEROSAS.
ESTUDOS BÍBLICOS E MENSAGENS PODEROSAS.

 

Pregação: É preciso TOMAR A MELHOR DECISÃO !!!

Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.

Josué 24:15

          VOCÊ SABE POR QUE JUDAS TRAIU JESUS

 

TEXTO: Mt. 28.16-17

INTRODUÇÃO: É difícil de entendermos a traição de Judas porque nós vemos Cristo como Senhor e Rei, o Filho de Deus. É inconcebível pensar que alguém poderia se colocar contra o próprio Deus. Para nós, Judas é simplesmente alguém detestável que foi desleal apenas por dinheiro. Mas se ele fosse perverso não teria sido escolhido por Jesus, ele era alguém confiável no princípio. Se ele não fosse confiável, Jesus não teria lhe confiado o dinheiro. A maioria das pessoas designa para tesoureiro a pessoa mais confiável. Além disso, sabemos que houve um dia em que o diabo entrou em Judas, o que significa que antes disso ele não tinha demônio. Vejamos algumas suposições pelas quais Judas poderia trair Jesus:

 1 – TALVEZ PORQUE JUDAS ERA UM ESTRANHO NO NINHO

Todos os discípulos vieram da Galiléia, mas Judas era de Queriote. Daí seu nome ser Iscariotes, que significa natural de Queriote. Ele era uma exceção do time galileu, e sempre que você é a exceção ou alguém que vem de fora em um grupo, isso pode fazer com que você veja as coisas sob uma ótica diferente.

 2 – TALVEZ POR QUE JUDAS JAMAIS TEVE UM BOM RELACIONAMENTO COM SENHOR

Embora não possamos ter certeza absoluta do motivo pelo qual Judas traiu a Jesus, algumas coisas são certas. Embora ele tenha sido escolhido por Jesus, Judas não O reconhecia como Deus e Messias, ao contrário dos outros discípulos que chamavam Jesus de Senhor, Judas se referia a Ele como Rabi ou Mestre. Judas manteve-se silencioso nas narrativas bíblicas e teve pouco ou nenhum relacionamento com Jesus. Nós da mesma forma se não reconhecermos Jesus como Deus encarnado e como o único que pode oferecer salvação eterna e perdão pelos nossos pecados, então seremos sujeitos a vários outros problemas que resultam de uma visão errada de Deus.

3 – TALVEZ PORQUE JUDAS FICOU DESANPONTADO COM O MINISTÉRIO DE JESUS (Jo. 6.10-12)

Judas como um Zelote guerrilheiro esperava alguém para atacar a Roma para defender a sua causa, mas para sua surpresa Jesus vem com um discurso totalmente contrário “Ame os vossos inimigos, orem pelos que vos perseguem” e previa a sua morte. Quando falou sobre o fim de Seu ministério, Judas deve ter pensado: “Ele não é tão poderoso como eu pensava, não é esse o Messias que aguardamos.”

E para piorar a situação Jesus dá funções para os seus discípulos, levando-os a servirem, ele se tornou “garçom, porteiro e lixeiro” (Jo 6:10-12). Muitas vezes nós também esperamos coisas que nem sempre estão no coração do Senhor, quando o que o Senhor deseja é forjar nosso coração. Você já teve um desejo que não se realizou e você se decepcionou com o Senhor?

 4 – TALVEZ JUDAS QUISESSE FICAR RICO RAPIDAMENTE (Mc. 10.29-30)

Ele pensava que seu salário era muito baixo para o trabalho que fazia. Jesus havia prometido grandes recompensas, mas ele não podia vislumbrar quando tal promessa se concretizaria.

Então ele começou a pensar em outras formas de fazer dinheiro rapidamente. Ele começou a furtar o dinheiro das ofertas. Mas isso não era suficiente. Ele então percebeu um grande negócio: considerando o ódio que os judeus tinham de Cristo, viu que se pudesse entregá-lO a eles, poderia se dar bem.

5 – TALVEZ JUDAS TENHA FICADO FAMILIARIZADO DEMAIS COM JESUS

O excesso de familiaridade pode gerar desprezo. Judas agora havia estado com Jesus por três anos. Ele tinha visto Jesus feliz (Lc 10.21) e também tinha visto Jesus chorar (Jo 11.35). Ele não O conhecia apenas em seus momentos de milagres e poder, mas nos momentos de vulnerabilidade também e a medida em que Judas se envolvia com Jesus a familiaridade se infiltrou, levando=o a pensar que Jesus era homem comum. Ninguém em sã consciência tentaria trair Deus. Porém, muitas pessoas tentariam trair outro homem. Tão logo você comece a ver o homem de Deus como homem comum, você não receberá mais dele. Pensamentos maus de traição entrarão em sua mente. A proximidade já afetou algum relacionamento em sua vida?

 

 

 

 

                 Vencendo as influências de Mamom

 TEXTO: Mt.6.24

 INTRODUÇÃO: Jesus está falando sobre duas coisas opostas, de um lado Deus e do outro lado Mamom. Desta forma, se você serve a Deus, não pode servir a Mamom. Mamom é mais que as riquezas, são as nossas fontes. Mamom é um deus concorrente ao Deus verdadeiro, ele busca fazer aquilo que somente o Senhor Deus pode fazer em nossas vidas:

 

1- Um deus dá segurança: As pessoas se sentem seguras com o dinheiro, mas não se sentem seguras com Deus apenas.

 

2- Um deus exige o melhor: Podemos perceber como se exige integridade e transparência daqueles que lidam com o dinheiro? Aqueles que lidam com dinheiro são os mais bem treinados. Isto porque Mamom exige o melhor.

 

3- Um deus determina o valor das coisas; Se uma pessoa tem dinheiro, sente-se valorizada. Se não sente-se sem importância.

Algumas características de pessoas que são influenciadas por Mamom (II Co. 2.11):

 

1-QUANDO HÁ PREOCUPAÇÃO EXAGERADA EM RELAÇÃO AO DINHEIRO: Esse espírito não se restringe a pessoas apenas, mas atuam fortemente em empresas, organizações e infelizmente até nas igrejas. A influência deste espírito maligno trabalha assim: “quanto mais a pessoa tem, mais ela quer”, onde pessoas ricas temem perder o que tem, e pessoas pobres temem nunca ter o suficiente.

 

Três Pensamentos para Ficar Livre das Preocupações (I Pe.5.7):

a-Tudo o que tenho é um presente de Deus;

b-Tudo o que tenho são cuidados por Deus;

c-Tudo o que tenho está disponível ao Reino de Deus;

 

2- QUANDO HÁ FALTA CONSTANTE DE PROVISÃO FINANCEIRA: Este problema normalmente ocorre, porque a pessoa gasta mais do que ganha. Ex. Todo final de mês, falta dinheiro.

 

3- QUANDO HÁ INCAPACIDADE DE RESISTIR O DESEJO DE COMPRAR: Você costuma comprar algo que não precisa só porque está barato? Este é um forte sinal da influencia de Mamom.

 

4- QUANDO HÁ ESPÍRITO DE AVAREZA (Cl. 3.5): Muitos trabalham duro para possuir uma quantidade razoável de dinheiro, mas por outro lado não sabem gastar, não sabem utilizar aquilo que conquistaram, este é um sintoma crônico da influência de Mamom.

 

5- DESCONTENTAMENTO CONSTANTE (Fp. 4.11-12/ I Co. 10.10-11): Você vive contente com o que tem? O remédio contra a murmuração é um coração grato, quando agradecemos dizemos a Deus que confiamos Nele, independente das circunstâncias. Porém, estar contente é diferente de estar satisfeito.

 

6- QUANDO HÁ SERVIDÃO AS DÍVIDAS (Rm. 13.8):

 

Guia do Compartilhamento

Através dos pontos citados, você percebe a influencia de Mamom em sua vida, de que forma?

Você tem usado as armas dízimos e ofertas para combatê-lo?

Você está satisfeito com sua situação financeira? O que precisa fazer para que ela mude?

 

 

 

 

Sou Pr. Mizael Santos tenho dedicado minha vida a Deus juntamente com a minha família e ao próximo, e a 20 anos atuando como pastor cuidando das pessoas e suas necessidades, tivemos a honrosa experiência de trabalhar na obra do SENHOR no campo missionário do SERTÃO de PERNAMBÚCO vivenciando assim as mais duras e injustas realidades dentro das nossas cidades e comunidades, tudo isso me motivou e me encorajou em aceitar esse desafio e lutar por nossa cidade de Olinda, com muita disposição para servir a DEUS, servir a comunidade e a sociedade.